O manual abaixo, bem como as figuras, fazem menção a rede IFSC-ADM. Se deseja configurar a rede IFSC-ALUNOS, basta seguir o procedimento abaixo e onde houver IFSC-ADM substitua por IFSC-ALUNOS.

1. Acesse Painel de controle > Redes e Internet > Central de Rede e Compartilhamento e clique em “Configurar uma nova conexão ou rede”.

Tela 01

1. Escolha “Conectar-se manualmente a uma rede sem fio. Conecte a uma rede oculta ou crie um novo perfil sem fio”.

Tela 02

1. Configure “Nome de rede” (deve respeitar maiúsculo e minúsculo) e “Tipo de segurança” e clique em “Avançar”.

Tela 03

Obs.: Se aparecer que a rede já existe, selecione “Usar a rede existente”.

Tela 04

1. Na próxima tela, clique em “Alterar configurações de conexão”.

Tela 14

1. Caso a tela anterior não apareça, clique no ícone da rede wireless localizado no lado inferior direito da tela, perto do relógio.

Tela 05

1. Na próxima tela, escolha a rede sem fio que deseja se conectar e clique com o botão direito do mouse.

Tela 06

1. Na caixa que abrir, escolha “Exibir as propriedades da conexão”.

Tela 07

1. Na guia “Segurança”, clique em “Configurações” e configure conforme indicado abaixo.

Obs.: Para máquinas que não realizam logon no domínio e que são utilizadas por várias pessoas, não marcar a caixa “Lembrar minhas credenciais para esta conexão sempre que fizer logon”.

Tela 08

Tela 09

Obs.: Para máquinas que realizam logon no domínio, não há necessidade de desmarcar a caixa “Usar automaticamente meu nome e senha de logon do Windows…”.

Tela 10

1. Retorne à aba “Segurança”, clique em “Configurações avançadas” e configure conforme indicado abaixo.

Tela 11

Tela 13

1. Clique em “Ok” e em “Fechar” e depois clique no ícone para exibição das redes wireless disponíveis e conecte-se a rede sem fio informando usuário e senha.